Aumento da produção e redução de vazamentos na pauta de reunião de Martin com Autarquia


por ADMINISTRADOR, 09/04/2018-21:28:05


Durante a manhã, foi feita visita à área com poço perfurado que deverá ser adquirida para suprir demanda do Jardim Panorâmico

Nesta segunda-feira, dia 9, o sistema de abastecimento de água de Ivoti foi tratado pelo prefeito Martin Cesar Kalkmann, que se reuniu com o diretor da Autarquia Água de Ivoti, Adriano Graeff na prefeitura e depois junto à sede da empresa pública. "A intenção é avaliar o sistema, buscando ampliar a produção de água e diminuir os vazamentos", explica Martin. Uma garantia para os usuários, segundo Graeff, é que a reserva também seja feita em casa, por meio da instalação de caixas d´água. "Se cada casa tiver um reservatório de 500 litros, em média, representam em 3 mil metros cúbicos para consumo, o que já evita a falta de água em alguns períodos que a produção da autarquia foi insuficiente", exemplifica.

Às vésperas de realizar uma audiência pública para atualizar o Plano Diretor, Martin sugeriu que a autarquia crie diretrizes que busquem, por exemplo, adequações nos loteamentos residenciais. Também lembrou que será necessária a participação da autarquia no custeio do levantamento das áreas de preservação permanente (APP).

Compra de área com poço

Durante a manhã, Martin e Adriano, acompanhados pelo gerente operacional Eder Luis Dhein, além do vice-prefeito Roberto Schneider e o diretor de Obras Rogério Kohl, visitaram área de terras que está em processo de aquisição. A intenção foi verificar a estrada que leva até o poço existente para que a Secretaria de Obras faça a melhoria no acesso.

O poço irá suprir a demanda do abastecimento dos bairros Jardim Panorâmico e arredores. "Chegamos a um acordo financeiro, na ordem de R$ 168 mil, que agora irá passar para a apresentação de documentos e os trâmites legais", informou Martin.