Campanha para evitar desperdício de água


por SUPORTE, 13/12/2018-21:25:48


A Autarquia Água de Ivoti está lançando uma campanha a fim de tratar do desperdício de água potável. "Estamos preocupados com todo e qualquer vazamento, mas também com o uso do recurso", explica o diretor Adriano Graeff. Inicialmente, 6 práticas são apontadas para que o morador observe no seu cotidiano. Nesta semana,a ideia é chamar a atenção para a lavagem de veículos. "Evite usar água potável para lavar carros. Prefira usar balde ao invés de mangueira". Outra sugestão é procurar tomar banhos rápidos. "Quanto mais tempo com o chuveiro ligado, mais água potável vai embora pelo ralo", informa a mensagem.

Segundo Graeff, vários os fatores contribuem para a garantia no abastecimento de água. O conserto de vazamentos e a melhoria na captação da água são medidas da autarquia, mas o morador também pode fazer uso de maneira racional. "Sabemos que o clima quente demanda maior consumo de água, por isso, quanto mais cuidado no uso, melhor", explicou Graeff.

Para avisar sobre vazamentos ou falta de água, o morador pode ligar para 3563-7230 ou whatsApp 99831-9485. Após o horário comercial, o contato é o whatsapp 99986-3807.

SUGESTÕES DE BOAS PRÁTICAS PARA EVITAR DESPERDÍCIO:

  1. Evite usar água potável para lavar carros. Prefira usar balde ao invés de mangueira.

  2. Procure tomar banhos rápidos.Quanto mais tempo com o chuveiro ligado, mais água potável vai embora pelo ralo.

  3. Evite lavar a calçada com água potável. Use apenas a vassoura e, se necessário, use balde.

  4. Procure utilizar água da chuva para regar suas flores e folhagens.

  5. Para sua tranquilidade, tenha uma caixa d´água para depósito e limpe a cada 6 meses.

  6. Quando fechar uma torneira, verifique se não ficou pingando. Pequenos vazamentos desperdiçam grandes volumes de água.