Testes de vazão nos poços de água poderão afetar abastecimento no município


por ADMINISTRADOR, 24/05/2018-20:17:32


Medida pretende aferir a eficiência do sistema e será feito a partir deste domingo

Ivoti - Para medir a real capacidade de produção e garantir o pleno abastecimento de água, a Autarquia Água de Ivoti fará testes de vazão nos poços. "É a primeira vez que teremos uma análise detalhada do perfil geológico e a vazão. Escolhemos este período de frio, quando há uma redução no consumo de água", informou o diretor da autarquia, Adriano Graeff. A partir deste domingo, dia 27, dois poços serão mensurados. Devido a isso, poderá faltar água nas economias da cidade, especialmente nos bairros Morada do Sol e Jardim Bühler, até a conclusão dos serviços. A normalização do serviço deverá ocorrer no fim de semana. "Pedimos que as famílias façam economia e usem com moderação a água", destacou Graeff.

O prefeito Martin Cesar Kalkmann aprovou a iniciativa. "Precisamos de dados para qualificar a prestação do serviço. Assim, poderemos dimensionar o sistema de forma mais concreta", ressaltou.

A proposta é realizar testes de vazão nos 24 poços, com previsão de término no fim de agosto. "Todos serão informados com antecedência", completa. Na próxima semana, a equipe da autarquia estará analisando o impacto do teste junto aos dois poços. "Queremos evitar qualquer transtorno, mas precisamos verificar a eficiência do nosso sistema", informou.

A intenção é amenizar a dificuldade no abastecimento, redistribuindo de outros reservatórios. "Quem não tiver caixa d´água, deve dar uma atenção especial", completou. Os telefones da Autarquia estarão à disposição: 3563-7230 ou whatsApp 99831-9485.